CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA


1. A LOJA VIRTUAL OFFICELINK

1.1. A loja virtual OFFICELINK pertence à EASY OFFICE – Stationery & Office Supplies, S.A. (doravante designada por OFFICELINK), com sede na Rua Senhora do Monte, 551, 4415-350 Pedroso - Vila Nova de Gaia, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o nº 514.004.223, NIPC 514.004.223, com o Capital Social de € 100.000,00.

1.2. O acesso à loja OFFICELINK é realizado nos termos estabelecidos nestas Condições Gerais.

 

2. OBJETO

2.1. As presentes Condições Gerais de Venda regulam:

2.1.1. A visita e o acesso dos utilizadores ao website www.officelink.pt, em especial à área reservada de Clientes designada por “Área de Cliente” e à loja OFFICELINK.

2.1.2. A apresentação e fornecimento de produtos através da loja OFFICELINK.

2.1.3. As transações comerciais e acordos concluídos entre a OFFICELINK e os Clientes que realizem encomendas através da respetiva loja virtual.

2.2. A encomenda e compra de produtos através da loja OFFICELINK implica sempre o conhecimento destas Condições Gerais de Venda pelos Clientes, que se consideram expressamente por estes aceites no momento do acesso à respetiva Conta de Cliente, bem como no momento da encomenda de produtos através da loja OFFICELINK.

2.3. A OFFICELINK pode a todo o momento alterar estas Condições Gerais de Venda sem aviso prévio e com efeitos imediatos após a sua publicação em www.officelink.pt. O Cliente fica vinculado às Condições Gerais de Venda vigentes na data de conclusão da sua encomenda, pelo que deve consultá-las periodicamente.

 

3. CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO

3.1. Para aceder à loja OFFICELINK, é necessário o prévio registo como Cliente – seja particular ou empresa - mediante o preenchimento do respetivo formulário disponível online.

3.2. O Utilizador deve ter a idade mínima de 16 (dezasseis) anos para criar conta online e efetuar compras no site OFFICELINK. É proibida a recolha e armazenamento de quaisquer dados pessoais e a realização de qualquer transação com consumidores menores de 16 anos.

3.3. O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à OFFICELINK, ficando obrigado, nomeadamente, a:

3.3.1. Não utilizar identidades falsas;

3.3.2. Facultar dados pessoais corretos, nomeadamente o número de identificação fiscal e morada, de modo a quea OFFICELINK possa processar corretamente as encomendas;

3.3.3. Proceder de imediato na respetiva Conta de Cliente às alterações que se verifiquem nos dados comunicados à OFFICELINK.

3.4. A OFFICELINK poderá solicitar a apresentação de documentos comprovativos dos dados indicados pelo Cliente no formulário Online.

3.5. No preenchimento do formulário online,  o cliente escolhe o código de acesso (“password”) à Conta de Cliente onde está inserida a loja OFFICELINK.

3.5.1. O Cliente poderá alterar o seu código de acesso na respetiva Conta de Cliente, sendo recomendável que o faça periodicamente;

3.5.2. O código de acesso tem caráter pessoal e intransmissível e é para conhecimento e uso exclusivo doCliente, que deverá assegurar a sua confidencialidade, nomeadamente, não o divulgando, nem revelando a terceiros e não operando em condições que permitam a sua descodificação ou cópia.

3.5.3. A OFFICELINK não é responsável por quaisquer prejuízos causados por eventuais utilizações abusivas dos códigos de acesso que não lhe sejam imputáveis a título de dolo ou culpa grave.

3.5.4. O acesso por terceiros à área reservada de clientes e à loja da OFFICELINK com recurso ao código de acesso do Cliente que esteja em vigor, considera-se feito por este último, haja ou não autorização do mesmo, para efeitos, designadamente, de processamento de encomendas.

3.6. Depois de registado, o Cliente acede à loja OFFICELINK através da área reservada designada por “Área de Cliente” no website www.officelink.pt, mediante a indicação dos respetivos nome de utilizador (“username”) e código de acesso (“password”).

3.7. A OFFICELINK não é responsável por qualquer impossibilidade ou atraso que se verifique no processamento e entrega da encomenda em resultado de erro ou insuficiência dos dados pessoais fornecidos pelo Cliente.

3.8. A OFFICELINK reserva a faculdade de eliminar a Conta do Cliente que não cumpra as presentes Condições Gerais de Venda ou que, de qualquer forma, pratique qualquer ato que prejudique a o funcionamento da loja OFFICELINK.

 

4. REALIZAÇÃO DE ENCOMENDAS

4.1. Na área reservada, o Cliente faz as suas encomendas inserindo no carrinho de compras virtual todos os artigos que pretende adquirir e segue as demais instruções de compra que lhe sejam solicitadas para concluir a encomenda com sucesso.

4.2. A validação da encomenda corresponde a uma proposta de compra e pressupõe que o Cliente aceitou aspresentes Condições Gerais de Venda. Os dados registados pela OFFICELINK  constituem comprovativo das transações realizadas através da respetiva loja virtual.

4.3. Depois de introduzir a encomenda online, o Cliente recebe um email automático com a confirmação da receção pela OFFICELINK da encomenda realizada.

 

5. DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

5.1. A disponibilização dos produtos apresentados na loja OFFICELINK está limitada ao stock existente em cada momento.

5.2 A OFFICELINK só processa uma encomenda após a confirmação do respetivo pagamento efetivo, pelo que não existe garantia de disponibilidade do produto até ao fim desse processamento.

5.3. Caso se verifique indisponibilidade de produtos encomendados e/ou rutura de stock, a OFFICELINK pode a) propor ao cliente a substituição do produto em falta por outro com características semelhantes, indicando o respetivo preço, ou pode b) cancelar total ou parcialmente a encomenda, restituindo ao Cliente os montantes pagos correspondentes à parte da encomenda cancelada

5.3.1. Se o Cliente acordar com a OFFICELINK a substituição do produto em falta por outro com características semelhantes, a OFFICELINK  devolverá ao Cliente aexcesso de preço caso o produto de substituição tenha um preço inferior, ou o Cliente pagará a diferença pelos meios disponíveis na hipótese contrária.

6. ENTREGA DOS PRODUTOS E PORTES DE ENVIO

6.1. Após confirmação do pagamento,a OFFICELINK  confirmará adisponibilidade dos produtos encomendados e, caso haja rutura stock do artigo, comunicará com o Cliente por email, SMS ou telefone. 

6.1.1. O acordo entre a OFFICELINK e o Cliente só se formará com a confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados.

6.2. A OFFICELINK comunicará ao Cliente a expedição da encomenda e data estimada de entrega, com indicação de umcódigo através do qual o Cliente poderá acompanhar a situação da encomenda no website do transportador.

6.3. As entregas são concretizadasno Local de Entrega indicado pelo Cliente aquando da encomenda (que por defeito será a sua morada), nos dias úteis, entre as 9h00 e as 18h00 ou em alternativa num dos pontos Pick Up da transportadora.

6.4. São realizadas entregas no território de Portugal, incluindo Açores e Madeira.

6.5. As entregas são gratuitas para encomendas de valor igual ou superior a 49.90€ (IVA incluído) para Portugal Continental. As encomendas de valor inferior terão um custo de entrega de 4.50€ (IVA incluído).

6.6. As entregas nos Açores e na Madeira têm um custo em portes de envio de um valor variável por encomenda. O preço é fornecido sob consulta em função do volume/peso da mercadoria.

6.7. Os valores mencionados em 6.5 poderão sofrer aumentos no caso de encomendas cujo peso seja superior a 30kg ou1m3. Nesses casos, a OFFICELINK  contactará o Cliente para lhe comunicar o acréscimo no custo dos portes, podendo este optar pelo cancelamento daencomenda, com reembolso das quantias eventualmente pagas, ou pelo pagamento do acréscimo de portes e manutenção da encomenda.          

6.8. O risco de perda ou dano dos produtos transfere-se para o Cliente com a respetiva entrega.

6.9. A OFFICELINK não fica obrigada a restituir quaisquer valores no caso de o Cliente recusar a entregada mercadoria ou não proceder ao seu levantamento.

6.10. Os produtos são cuidadosamente preparados e embalados pela OFFICELINK; todavia, se o Cliente detetar quaisquer indícios de violação das embalagens que acondicionam os produtos, deverá contactar de imediato a OFFICELINK e expor a situação através do nº 22 492 47 20 ou do email officelink@officelink.pt. 

7. MEIOS DE PAGAMENTO

7.1. A OFFICELINK disponibiliza os seguintes meios de pagamento:

7.1.1. Transferência bancária:

               Banco Comercial Português (Millennium Bcp)

               Nº da Conta: 0000045487402131

               IBAN: PT50.0033.0000.45487402131.05

7.1.2. Referência Multibanco;

7.1.3. Cartão de  Débito ou Crédito, Visa ou Mastercard;

7.1.4. Paypal;

7.1.5. MBWAY.

8. GARANTIAS

8.1. Além da garantia deconformidade dos produtos prestada pela OFFICELINK nos termos legais, as mercadorias comercializadas na loja OFFICELINK beneficiam das garantias oferecidas pelos respetivos fabricantes ou produtores, sendo estes osresponsáveis pelo respetivo cumprimento.

8.2. Caso o produto apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar os mesmos nos prazos legais à OFFICELINK através do nº 224 924 720 ou do email: cliente@officelink.pt  indicando o nº da encomenda, a referência e o nome do produto e descrevendo o defeito ou mau funcionamento na Guia do Transportador no ato do recebimento da mercadoria.

8.3. A OFFICELINK não é responsável pelas avarias ou danos resultantes da utilização inadequada ou mau uso dos produtos por si comercializados ou da intervenção de terceiros ou fatores naturais.

9. TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS 

9.1. O Cliente tem o prazo de 15 dias para, querendo, proceder à troca ou devolução (resolução do contrato) dos produtos adquiridos, sem necessidade de invocar qualquer motivo, nos termos a seguir indicados.

9.2. O Cliente deverá contactar a OFFICELINK através de email ou pelo nº 22 49247 20, comunicando a sua intenção de troca ou devolução, que serão realizadas em data a acordar.

9.3. As devoluções ou trocas só são aceites nas seguintes condições:

9.3.1. Restituição do artigo nas condições originais de venda, acompanhado da respetiva prova de compra (fatura ou documento equivalente), com a embalagem original completa e todos os componentes e acessórios;

9.3.2. CDs ou DVDs com gravações áudio e vídeo, discos e programas informáticos (software) só poderão ser devolvidos ou trocados na embalagem selada de origem, salvo se se verificar avaria ou defeito, em que terão de ser trocados pelos mesmos produtos;

9.3.3. Não se aceitam trocas ou devoluções de baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners, salvo se verificar falta de conformidade;

9.3.4. Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente;

9.3.5. Os produtos (por exemplo,impressoras, faxes, calculadoras) que contenham consumíveis que tenham sido utilizados (por exemplo, tinteiros, toners, fitas, rolos de papel), só serão trocados mediante a reposição pelo Cliente dos respetivos consumíveis.

9.4. Os artigos não devem ser restituídos sem um contacto prévio do Cliente à OFFICELINK. 

9.5. Após contacto com a OFFICELINK e ter recebido as indicações para proceder à devolução ou troca, o Cliente deve solicitar à OFFICELINK a recolha dos mesmos na respetiva morada ou no ponto Pick Up onde a encomenda foi entregue.             

9.5.1. A recolha pelo transportador dos produtos para devolução ou troca, não significa a aceitação pela OFFICELINK de que os produtos estão em condições de ser devolvidos ou trocados.

9.6. A OFFICELINK verificará todos os produtos restituídos pelo Cliente, por si próprio ou através do transportador, e só serão aceites para devolução ou troca aqueles que respeitarem as condições enunciadas nestas Condições Gerais de Venda e demais legislação aplicável. No caso de, após a recolha do produto, se verificar que a devolução não é aceite pela OFFICELINK em virtude de não terem sido respeitadas as condições de devolução enunciadas nestas Condições Gerais de Venda e demais legislação aplicável, a OFFICELINK pode cobrar do Cliente os custos de transporte associados à recolha do produto e ao respetivo reenvio.  

9.7.Se o Cliente optar pela devolução dos produtos, o reembolso do respetivo preço será realizado por transferência bancária para a conta com o IBAN indicado pelo Cliente ou para o cartão de débito ou crédito, caso tenha optado por estes meios de pagamento.

 

10. OUTROS DIREITOS E RESPONSABILIDADES

10.1. Todos os dados e conteúdos do website www.officelink.pt, incluindo sinais distintivos do comércio, são propriedade exclusiva da EASY OFFICE ou de terceiros e, como tal, protegidos por Lei. Éexpressamente proibida a reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do website www.officelink.pt sem prévia autorização escrita da EASY OFFICE.

10.2. É expressamente proibida aintrodução de qualquer “link” que envie diretamente ao website www.officelink.pt sem prévia autorização escrita da EASY OFFICE, que poderá sempre e a todo o momento, exigir a eliminação de qualquer vínculo, ainda que autorizado. 

10.3. Alguns dos produtos comercializados na loja OFFICELINK, nomeadamente programas informáticos (software) são objeto de direitos de utilização que regulam a respetiva cópia,difusão ou, em geral, utilização por terceiros não adquirentes. O Cliente fica obrigado a cumprir as regras específicas de compra e utilização destes produtos, não se responsabilizando OFFICELINK por essa utilização.

10.4. Os preços dos produtos comercializados na loja OFFICELINK são apresentados em euros, podendo o cliente optar se pretende visualizar os preços com IVA ou sem IVA incluído.

10.5. Os preços praticados na loja OFFICELINK  são exclusivos da mesma e poderão variar dos preços praticados nos eventuais demais canais de venda da EASY OFFICE.

10.6. Alguns dos produtos não são comercializados avulsos e à unidade, mas apenas em embalagens com determinado número de unidades desses produtos, não sendo possível, nesses casos, a sua compra em quantidade inferior.

10.7. A OFFICELINK reserva a faculdade de limitar a compra de determinados produtos a um número máximo de embalagens.

10.8. As imagens apresentadas no website www.officelink.pt são meramente ilustrativas, podendo verificar-se algumas diferenças em relação ao produto em questão. As imagens também poderão conter, em alguns casos, adereços para mostrar o produto na sua funcionalidade, os quais não se incluem no respetivo preço. O Cliente deverá sempre consultar as características do produto para obter informação detalhada e precisa sobre o mesmo.

10.9. A OFFICELINK reserva o direito de, a todo o momento e sem aviso prévio, alterar os conteúdos do website www.officelink.pt, nomeadamente no que respeita aos produtos oferecidos e respetivos preços, especificações ou quantidades mínimas e máximas decompra.     

10.10. Apesar de todos os esforços que a OFFICELINK fará para que a informação apresentada no website www.officelink.pt, esteja isenta de erros, poderão ocorrer algumas incorrecções, nomeadamente no que respeita a preços, que a OFFICELINK tratará de corrigir coma maior brevidade possível.

10.10.1. Sem prejuízo do disposto nos pontos seguintes, a OFFICELINK não assume a responsabilidade por quaisquer erros no conteúdo do website www.officelink.pt e na informação disponibilizada;

10.10.2. Todavia, antes de processar a encomenda, a OFFICELINK verificará se existe alguma incorreção nos preços anunciados e que foram considerados pelo Cliente na sua encomenda. Caso ocorra uma divergência e o preço for inferior ao anunciado, a OFFICELINKdevolverá ao Cliente a diferença; se o preço for superior ao anunciado a OFFICELINK contactará o Cliente por email ou telefone para que este tome a decisão de aceitar o preço corrigido (pagando o mesmo) ou de cancelar total ou parcialmente a encomenda.

10.11. A OFFICELINK reserva o direito de cancelar unilateralmente uma encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito ou avaria nos computadores e servidores da OFFICELINK ou se a proposta contratual chegar aos Clientes destinatários com erros sobre elementos essenciais do contrato. 

10.12 O Cliente pode cancelar a sua encomenda enquanto não concretizar o respetivo pagamento.

10.12.1. Caso o pagamento da encomenda não seja confirmado pela OFFICELINK no prazo de dez dias após areceção da encomenda, está será automaticamente cancelada.

10.12.2. Após o pagamento e concretização da encomenda, o Cliente poderá proceder à devolução dos produtos apenas nos termos e condições definidos nestas Condições Gerais de Venda.

 

11. PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

11.1. O tratamento dos dados pessoais recolhidos no website www.officelink.pt é da responsabilidade da OFFICELINK, devidamente identificada nestas Condições Gerais de Venda, sendo garantido ao Cliente, nos termos legais, os direitos de acesso, retificação, comunicação ou eliminação dos seus dados pessoais através de pedido escrito dirigido à OFFICELINK enviado para:

               Correio eletrónico: officelink@officelink.pt 

               Correio postal: EASY OFFICE – STATIONERY & OFFICE SUPPLIES, SA.

               Rua Senhora do Monte, 551, 4415-350 Pedroso, Vila Nova de Gaia             

11.2. O Cliente autoriza a OFFICELINK a processar de modo automatizado os seus dados pessoais recolhidos no website www.officelink.pt para os fins necessários à contratação com os Clientes, processamento de encomendas e comunicações com o Cliente, gestão e execução das compras e respetivos registos, processamento de reclamações e pedidos deinformação, controlo de acessos e análise estatística, incluindo usando atecnologia “cookies”, e podendo os dados ser acedidos e consultados por prestadores de serviços da OFFICELINK, em especial serviços legais, de auditoria e contabilidade.

11.3. O Cliente autoriza a OFFICELINK a utilizar os seus dados pessoais para fins de marketing direto e publicidade através de qualquer canal de comunicação, designadamente correio eletrónico,SMS, MMS ou outras formas de comunicação automática.

11.3.1. O Cliente pode a todo o momento e sem necessidade de justificação, opor-se a esta utilização mediante comunicação dirigida à OFFICELINK através dos meios referidos no ponto 11.1.

11.3.2. A OFFICELINK não comercializará nem cederá a terceiros a sua base de dados de Clientes.

11.4. As “newsletters” enviadas pela OFFICELINK aos Clientes através de correio eletrónico destinam-se à divulgação de promoções e informações gerais. O Cliente receberá a “newsletter”mediante o seu registo na respetiva lista de subscritores no website www.officelink.pt, salvo se der indicação em sentido contrário no formulário deregisto. Caso pretenda deixar continuar a receber a “newsletter”, bastará ao Cliente,a todo o momento e sem necessidade justificação, enviar um email nesse sentido para o endereço indicado na própria “newsletter”.

11.5. A OFFICELINK procede à recolha e tratamento dos dados pessoais dos clientes de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando técnicas adequadas ao efeito e mantendo os seus servidores em condições de segurança e de acesso restrito e controlado. Todavia, a OFFICELINK adverte que o fornecimento dos dados em rede aberta permite a circulação dos mesmos com o risco de serem vistos e utilizadospor terceiros não autorizados.

11.6. Os registos informatizados são processados e guardados pela OFFICELINK em condições adequadas de segurança; as comunicações entre a OFFICELINK e o Cliente serão comprovadas pelo respetivo registo informático e as encomendas, as faturas e demais documentos contabilísticos comprovativos das transações serão arquivados em suporte fiável e duradouro, nos termos legais.  


12. GESTÃO DE DIFERENDOS

12.1 A EASY OFFICE - STATIONERY & OFFICE SUPPLIES, S.A. celebrou convenção de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte Entidade de Regulação de Litígios de Consumo:

Nome: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto - Tribunal Arbitral de Consumo
Morada: Rua Damião de Góis, nº31, loja 6 - 4050-225 Porto
Telefone: 225029791
Email: cicap@cicap.pt
URL: www.cicap.pt


13. PLATAFORMA DE RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS EM LINHA

A Comissão Europeia disponibiliza uma plataforma europeia de resolução de litígios em linha (RLL) para tornar o comércio em linha mais seguro e mais justo mediante o acesso a ferramentas de resolução de litígios de elevada qualidade.

No caso de ocorrência de algum diferendo, o Cliente pode aceder à plataforma em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

14. LEGISLAÇÃO E FORO COMPETENTE

14.1. Todos acordos e demais atos e documentos subordinados às presentes Condições Gerais de Venda são regulados pela legislação portuguesa.

14.2. O foro da Comarca do Porto é o competente para dirimir todas as questões ou litígios relacionados com contratos e acordos subordinados às presentes Condições Gerais de Venda que não sejam ou não possam ser resolvidos mediante Arbitragem.

 

15. CONTACTOS

15.1. As comunicações escritas da OFFICELINK dirigidas ao Cliente podem ser enviadas por SMS, correio electrónico ou correio postal para os números e endereços indicados pelo Cliente na respetiva Conta de Cliente online, comprometendo-se o mesmo a mantê-los atualizados.

15.2. As comunicações escritas do Cliente dirigidas à OFFICELINK podem ser enviadas por correio electrónico ou correio postal para os seguintes números e endereços:

               Correio eletrónico: officelink@officelink.pt 

               Correio postal: EASY OFFICE – STATIONERY & OFFICE SUPPLIES, S.A.

               Rua Senhora do Monte, 551, 4415-350 Pedroso, Vila Nova de Gaia

15.3. Fica convencionado entre a OFFICELINK e o Cliente que, para efeitos de citações ou notificações judiciais em caso de litígio, se consideram domiciliados nos respetivos endereços postais (sendo oda OFFICELINK o da respetiva sede e o do Cliente o indicado no formulário online de registo como cliente), devendo o Cliente comunicar à OFFICELINK qualquer alteração no domicílio, mediante carta registada com aviso de receção, no prazo máximo de 30 dias após a sua ocorrência, sob pena de a mesma não ser considerada.