ENVIO DO PRODUTO

Após confirmação do pagamento, a OFFICELINK confirmará a disponibilidade dos produtos encomendados e, caso haja rutura stock do artigo, comunicará por email, SMS ou telefone. Após a confirmação da disponibilidade dos produtos encomendados, a OFFICELINK comunicará por email a expedição da encomenda e data estimada de entrega, com indicação de um código através do qual poderá acompanhar a situação da encomenda no website do transportador. Caso tenha preferido levantar a sua encomenda num dos pontos de entrega, recebe uma SMS com a indicação de que a mesma já está disponível.

As entregas são realizadas no território de Portugal, incluindo Açores e Madeira, no Local de Entrega indicado aquando da encomenda (que por defeito será a sua morada), nos dias úteis, entre as 9h00 e as 18h00 ou em alternativa num dos pontos Pick Up da transportadora.

Em portugal continental o prazo máximo de entrega são 48h úteis, salvo rutura de stock, após a boa cobrança da fatura. As entregas nas ilhas são efetuadas de acordo com os horários do transportador, até 6 dias úteis após boa cobrança da encomenda e dos portes de envio.

As entregas são gratuitas para encomendas de valor igual ou superior a 49.90€ (IVA incluído) para Portugal Continental. As encomendas de valor inferior terão um custo de entrega de 3.99€ (IVA incluído). As entregas nos Açores e na Madeira têm um custo em portes de envio de um valor variável por encomenda. O preço é fornecido sob consulta em função do volume/peso da mercadoria. Os valores mencionados em poderão sofrer aumentos no caso de encomendas cujo peso seja superior a 30kg ou 1m3. Nesses casos, a OFFICELINK entrará em contacto para lhe comunicar o acréscimo no custo dos portes, podendo este optar pelo cancelamento da encomenda, com reembolso das quantias eventualmente pagas, ou pelo pagamento do acréscimo de portes e manutenção da encomenda.

A OFFICELINK não fica obrigada a restituir quaisquer valores no caso de recusar a entrega da mercadoria ou não proceder ao seu levantamento.
Os produtos são cuidadosamente preparados e embalados pela OFFICELINK; todavia, se detetar quaisquer indícios de violação das embalagens que acondicionam os produtos, deverá contactar de imediato a OFFICELINK e expor a situação através do nº 22 492 47 20 ou do email officelink@officelink.pt.
O risco de perda ou dano dos produtos transfere-se para o Cliente com a respetiva entrega.


TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Dispõe de 15 dias para, querendo, proceder à troca ou devolução (resolução do contrato) dos produtos adquiridos, sem necessidade de invocar qualquer motivo, nos termos a seguir indicados.
Deverá contactar a OFFICELINK através de email ou pelo nº 22 49247 20, comunicando a sua intenção de troca ou devolução, que serão realizadas em data a acordar.

As devoluções ou trocas só são aceites nas seguintes condições:
- Restituição do artigo nas condições originais de venda, acompanhado da respetiva prova de compra (fatura ou documento equivalente), com a embalagem original completa e todos os componentes e acessórios;
- CDs ou DVDs com gravações áudio e vídeo, discos e programas informáticos (software) só poderão ser devolvidos ou trocados na embalagem selada de origem, salvo se se verificar avaria ou defeito, em que terão de ser trocados pelos mesmos produtos;
- Não se aceitam trocas ou devoluções de baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners, salvo se verificar falta de conformidade;
- Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente;
- Os produtos (por exemplo,impressoras, faxes, calculadoras) que contenham consumíveis que tenham sido utilizados (por exemplo, tinteiros, toners, fitas, rolos de papel), só serão trocados mediante a reposição pelo Cliente dos respetivos consumíveis.

Os artigos não devem ser restituídos sem um contacto prévio à OFFICELINK.
Após contacto com a OFFICELINK e ter recebido as indicações para proceder à devolução ou troca, deve solicitar à OFFICELINK a recolha dos mesmos na respetiva morada ou no ponto Pick Up onde a encomenda foi entregue. A recolha pelo transportador dos produtos para devolução ou troca, não significa a aceitação pela OFFICELINK de que os produtos estão em condições de ser devolvidos ou trocados.

A OFFICELINK verificará todos os produtos restituídos, por si próprio ou através do transportador, e só serão aceites para devolução ou troca aqueles que respeitarem as condições enunciadas nas Condições Gerais de Venda e demais legislação aplicável. No caso de, após a recolha do produto, se verificar que a devolução não é aceite pela OFFICELINK em virtude de não terem sido respeitadas as condições de devolução enunciadas nas Condições Gerais de Venda e demais legislação aplicável, a OFFICELINK pode cobrar os custos de transporte associados à recolha do produto e ao respetivo reenvio.

Se optar pela devolução dos produtos, o reembolso do respetivo preço será realizado por transferência bancária para a conta com o IBAN indicado ou para o cartão de débito ou crédito, caso tenha optado por estes meios de pagamento.